Cartórios do Maranhão são premiados no XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Na última noite do XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado nos dias 12 a 14 de novembro em São Paulo, aconteceu a solenidade de entrega da premiação do Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR (PQTA 2018).

Três cartórios extrajudiciais do estado do Maranhão foram premiados durante a solenidade por terem atendido requisitos de qualidade de prestação de serviços internacionais previstos pela auditoria externa independente que avaliou os cartórios concorrentes ao Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR 2018.

As serventias extrajudiciais premiadas no Maranhão foram do 1º Ofício de Paço do Lumiar na categoria Diamante, do 2º Ofício de Balsas na categoria Ouro e do 7º Ofício de Imperatriz na categoria Bronze.

Os prêmios foram recebidos pelos titulares Felipe Madruga Truccolo (1º Ofício de Paço do Lumiar) e Ilkerson Maxwell Franco Santos (2º Ofício de Balsas). A representante do 7º Oficio de Imperatriz, Evelise Crespo Gonçalves Meister, não esteve presente na solenidade.

Os critérios analisados e avaliados pela auditoria foram “Estratégia”, “Gestão Operacional”, “Gestão de Pessoas”, “Instalações”, “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho”, “Gestão Socioambiental”, “Gestão da Informatização e Controle de Dados”; “Gestão da Inovação” e “Compliance”.

Pela segunda vez, o PQTA contou com o apoio oficial da Corregedoria Nacional de Justiça. Para o juiz da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Marcelo Tossi, a iniciativa da Anoreg-BR é extremamente louvável. “Todos que trabalham com o extrajudicial, sejam notários, registradores ou o Poder Judiciário, sempre buscam a melhoria na qualidade dos serviços. A iniciativa da Anoreg-BR de instituir um prêmio de qualidade mostra que a classe de notários e registradores tem como meta também prestar o melhor serviço para a população. E nisso o prêmio é essencial e de grande relevância”, afirmou.

Para Christian Carvalho, Superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) e Tabelião Substituto do 2 Cartório de Protesto de São Luís, o resultado do Prêmio mostra a qualidade dos serviços oferecidos pelos cartórios maranhenses para a população. “Ficamos muito orgulhosos de poder prestigiar esse momento tão importante para as serventias extrajudiciais de todo o país, em especial as serventias maranhenses. O IEPTB-MA tem a honra de parabenizar todos os colegas que foram homenageados no evento e que a cada dia estão trabalhando para oferecer um serviço de qualidade e segurança à população do Maranhão”, afirmou.

A 14º edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR 2018 bateu recorde no número de inscritos e premiados: foram 201 cartórios inscritos e 181 premiados.

Fonte: Com informações da Anoreg-BR


ACOMPANHE-NOS