CORREGEDOR DO FORO EXTRAJUDICIAL FAZ VISITA INSTITUCIONAL AO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA E CNJ

O corregedor-geral do foro extrajudicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, e a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial, Laysa Paz Mendes, foram recebidos no Superior Tribunal de Justiça e no Conselho Nacional de Justiça, durante estada em Brasília para participar do 9º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que acontece nesta quinta-feira, 8. 

O desembargador e a juíza fizeram uma visita institucional no STJ, na quarta-feira, 7, ao ministro Mauro Campbell, futuro corregedor nacional de Justiça, que tomará posse no cargo no dia 3 de setembro de 2024, e ao ministro maranhense Reynaldo Soares da Fonseca.

No encontro com o ministro Campbell, o corregedor informou sobre a adoção pelo Judiciário maranhense do modelo organizacional de instituir uma Corregedoria específica para supervisionar, orientar e fiscalizar o serviço extrajudicial.

CORREGEDORIA DO FORO EXTRAJUDICIAL

A chefia de gabinete do ministro solicitou informações sobre o modelo adotado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial do Maranhão, que, a exemplo dos estados de Santa Catarina, mencionado pelo ministro, e do Piauí, já funcionam com estrutura e equipes próprias para o serviço extrajudicial.

O corregedor José Jorge também tratou acerca do planejamento de medidas para aprimorar o serviço extrajudicial no Maranhão, a serem desenvolvidas durante a sua gestão, no biênio 2024-2026, com o auxílio dos juízes e juízas, e responsáveis pelos cartórios.

Ao final, o corregedor maranhense convidou os ministros a participarem da inauguração da nova sede da Corregedoria do Foro Extrajudicial, em São Luís em data a ser informada. 

O encontro no CNJ foi com as juízas Carolina Nerbass e Liz Resende, auxiliares da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça, que permanecerão em auxílio à futura gestão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial


ACOMPANHE-NOS