CORREGEDORIA DA JUSTIÇA INSPECIONA CARTÓRIOS DA BAIXADA

Uma equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJMA) concluiu, esta semana, entre os dias 2 e 6, uma série de  inspeções em cartórios extrajudiciais da Região da Baixada maranhense, para verificar a qualidade dos serviços prestados por delegação do Poder Judiciário.

As inspeções foram realizadas nos cartórios de Pedro do Rosário, Presidente Sarney e no 1º e 2º Ofício de Pinheiro. Nesses cartórios, foram inspecionados itens relacionados aos serviços, como a estrutura do cartório para o atendimento ao público; uso dos sistemas eletrônicos, arquivo e organização dos livros obrigatórios e o registro adequado de atos.

No caso do 1º Ofício de Pinheiro, que está sob a responsabilidade da delegatária interina Michelle Brandão Costa (titular do Cartório de Turiaçu), foi realizada, ainda, a análise das contas do cartório, conforme orientação da Corregedoria Geral da Justiça.

CALENDÁRIO DE INSPEÇÕES

O roteiro das inspeções  nos cartórios segue a programação já estabelecida pela Corregedoria Geral da Justiça na Portaria-CGJ - 1319202/2, que  dispõe sobre a realização de inspeções extraordinárias, no período de maio a dezembro deste ano.

De acordo com o calendário de inspeções, de 9 a 13 de maio a equipe da Corregedoria irá para a Regiao do Pndarpe, para inspecionar os cartórios de 1º e 2º Ofício de Pindaré-Mirim, Tufilândia e Alto Alegre do Pindaré. 

As inspeções foram presididas pela juíza Ticiany Maciel Palácio, auxiliar da CGJ-MA, com o apoio dos servidores da Divisão de Correições e Inspeções da CGJ-MA: Eliana Ferreira, coordenadora das Serventias, José Raimundo Júnior, Fábio Salgado Araújo, Cláudia Katherine, Cardel Mendonça e Delza Abreu Silva.

A juíza deverá elaborar um relatório conclusivo dos trabalhos para apresentar ao corregedor-geral, desembargador Ribamar Fróz, com as observações sobre os serviços e recomendações aos cartorários.

O atendimento ao público não é suspenso durante os trabalhos de inspeção e funciona normalmente.

Fonte: Ascom da CGJ/MA


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