IEPTB FIRMA PARCERIA COM O HOSPITAL DO AMOR PARA DOAÇÃO DO IRPF
Tabeliães de Protesto de todo o Brasil já podem contribuir com o Hospital de Amor (HA) para salvar vidas. A doação pode ser feita destinando até 6% do valor de sua declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para o fundo do idoso ou para o fundo da criança e do adolescente. No caso de doação para os dois projetos, cada uma terá o percentual de até 3%.
O presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), André Gomes Netto, destacou a importância da parceria firmada entre a entidade e o HA. “Juntos, podemos fazer a diferença e inspirar outros a se unirem por causas nobres como essa”, disse. “Esta colaboração é um passo significativo na nossa missão de promover o bem-estar e a saúde da comunidade. Estamos comprometidos em apoiar as iniciativas do Hospital de Amor e em contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles que mais precisam”, afirmou o presidente.
O Hospital de Amor é referência na prevenção e tratamento do câncer, tendo realizado mais de 1,7 milhão de atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) em 2023, uma média de 4.779 atendimentos por dia, 199 por hora e mais de 3 atendimentos a cada minuto. Nesse período foram beneficiadas 568,9 mil pessoas de 2.581 municípios brasileiros, o que representa 46,3% das cidades do país.
Como fazer a doação?
Ao preencher a declaração do IRPF pelo programa da Receita Federal, o contribuinte deve selecionar a opção “Por Deduções Legais” e, logo em seguida, selecionar a opção “Doações Diretamente na Declaração”. Nessa fase é possível notar duas abas para destinar parte do seu Imposto de Renda: “Criança e Adolescente” e “Pessoa Idosa”. Com a aba selecionada, clique no botão “Novo”, no lado inferior da página, para continuar (o declarante pode destinar o valor doado para os dois fundos).
Na seção “Dados da Doação aos fundos controlados pelos conselhos das Pessoas Idosas”, o declarante deve selecionar como “Tipo de Fundo” a opção “Municipal”, a UF “SP -São Paulo” e o município “Barretos –15.642.204/0001-01”. O valor a ser destinado para a causa será calculado automaticamente, dividindo o valor disponível em dois caso a opção seja doar para ambos os projetos.
Para efetivar a doação, selecione a seção “Imprimir” na plataforma e “Darf –Doação diretamente na Declaração – ECA” (se desejar contribuir com o fundo da Criança e Adolescente) ou “Darf –Doação diretamente na Declaração – Pessoa Idosa” (se desejar contribuir com o fundo da Pessoa Idosa). No caso da doação para os dois projetos, devem ser geradas duas DARFs.
Após selecionar a DARF desejada, o contribuinte deve selecionar a opção “Visualizar” e “Imprimir” para gerar o arquivo, clicando no botão OK para, com o documento pronto, efetuar o pagamento e enviar a cópia do DARF e o comprovante de pagamento pelo formulário online, pelo e-mail despachantemais@hotmail.com ou pelo WhatsApp (63) 98481-4107 para repassar a sua doação para o HA. O pagamento deve ser feito até 31 de maio.
Fonte: IEPTB-BR