IEPTB REALIZA WEBINAR SOBRE A RESOLVE E SUAS FUNCIONALIDADES

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB) realizou no dia 15 de abril um webinar sobre o tema “A Resolve e suas funcionalidades”, promovido em conjunto com a equipe da INEO, e que contou com a participação simultânea de mais de 300 pessoas.

Na abertura do webinar, o presidente do IEPTB, André Gomes Netto, destacou que o evento online é uma continuação do webinar realizado em janeiro, afirmando que a Resolve é fruto do trabalho de seis anos de uma cruzada de aceleração da tecnologia dos tabelionatos de protesto do país.

“A Resolve é um novo ambiente para nosso usuário. A ideia é que o protesto não seja um problema para as pessoas físicas ou jurídicas desse país, mas que seja a solução. Nós temos hoje na nossa base um universo imenso de pessoas físicas e jurídicas que, inclusive, já pagaram as suas dívidas, mas ainda não promoveram o cancelamento do seu protesto, não regularizaram a sua situação. O trabalho dessa valorosa equipe vai permitir que, de forma amplificada, esse acesso dessas pessoas físicas e jurídicas possa se dar praticamente em tempo real”.

O CEO da INEO, Renato de Carvalho Dolci, destacou a plataforma e suas funcionalidades, bem como a importância da comunicação e da marca para o sucesso do projeto. “A ideia da Resolve é que ela seja uma marca que possa expressar algumas características. É uma plataforma que roda dentro da CENPROT, funciona na CENPROT. Para os cartórios, a interface continua sendo CENPROT”.

O CFO da INEO, João Pedro Cortez, destacou os resultados que a Resolve está mostrando resultados promissores com um grande potencial para aumentar a recuperação de créditos e tornar o protesto mais eficiente. Além disso, o economista também comentou que equipe está trabalhando em novos projetos para ampliar o alcance da iniciativa e alcançar ainda mais resultados positivos. A opinião também foi compartilhada por Lucas Fontelles, head de marketing da INEO, que afirmou que a Resolve é uma ferramenta útil para devedores que desejam quitar seus protestos.

O CTO da INEO, Tiago Carlos de Sousa Oliveira, destacou a estratégia que envolve o uso de dados e analytics, comunicação assertiva, e experiência do usuário como pilares, destacando que a Resolve está focada em melhorar a experiência e a eficiência do processo de protesto, buscando soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas, e enfatizando a importância da comunicação e da educação para os usuários. No final do webinar, o gestor de tecnologia do IEPTB, Luiz Paulo Souto Caldo, afirmou que a Resolve é um braço da CENPROT, mas com a diferença que a plataforma da INEO é um sistema ativo, enquanto a Central de Protesto é um sistema passivo.

Fonte: IEPTB-BR


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