Jornal do Protesto do Maranhão já encontra-se on-line

Em atenção ao CAPÍTULO II do Provimento 37/2019 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE-MA) em 05-07-2019, informamos que já encontra-se em operação o JORNAL DO PROTESTO DO MARANHÃO, um periódico eletrônico on-line, devidamente registrado no 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de São Luís/MA, mantido e operacionalizado pelo Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), destinado a publicação e consulta gratuita de editais de protesto demandados pelas Serventias Extrajudiciais com atribuição de Protesto do Estado do Maranhão.

Para ter acesso à plataforma eletrônica e iniciar o envio dos editais de protesto para publicação on-line no Jornal do Protesto do Maranhão, o Cartório deverá realiza o seu credenciamento fazendo o envio da Ficha Cadastral (em anexo), devidamente preenchida e assinada, para o e-mail cra.ma@outlook.com ou ascom@ieptbma.com.br.

Os Cartórios que usam o protesto informatizado (sistema de protesto) poderão fazer o envio dos editais através de arquivo remessa, em formato XML. Para tanto, deverão solicitar ao administrador de seus respectivos sistemas a configuração do módulo que permita o envio do arquivo eletrônico para o Jornal do Protesto do Maranhão, a partir das instruções constantes no layout “P21.EDITAL21.JORNALPROTESTOv1.9” (em anexo).

Para os Cartórios que não possuem sistema de protesto, a plataforma eletrônica do Jornal do Protesto do Maranhão oferece a opção de realizar o lançamento dos títulos em edital de forma manual, através da ferramenta digital.

O Jornal do Protesto do Maranhão poderá ser acessado através dos endereços eletrônicos www.jornaldoprotestoma.com.br ou www.protestoma.com.br/jornais.


ACOMPANHE-NOS